quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Curso Técnicas de Vendas na ALORMOV/MG...

Terminou, ontem, dia 20/11/2012, mais um curso Técnicas de Vendas Para o Setor Moveleiro, numa parceria ALORMOV/MG e ALEANÇA.
Ministrou o curso o Prof. José Luciano Silveira Furtado da Fleury Furtado Gestão e Marketing Ltda.
Participaram do evento Empresários e Consultores de Clientes de diversas lojas de móveis de Belo Horizonte e Região.
A seguir, fotos do evento:




terça-feira, 13 de novembro de 2012

Palestra: "Atendimento a Clientes de Planos de Saúde" na Unimed MT

Aconteceu no último dia 10/11/2012, em Cuiabá/MT, o 3º Encontro de Atendimento da Unimed MT, contando com a participação de mais de 170 atendentes das diversas Unimeds do estado.
No Evento, patrocinado pelo SESCOOP, o prof. José Luciano Silveira Furtado, através da Fundação Unimed, proferiu a palestra: "Atendimento a Clientes de Planos de Saúde", focando diversos aspectos referentes à Técnicas de Atendimento, Marketing Pessoal e Relacionamento.
Desejamos aos participantes todo o sucesso na sua carreira, assim como à Unimed MT!



segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O Anti-Marketing

Como faço todas as manhãs, acordei e liguei meu computador para atualizar a minha caixa postal, enquanto tomo o café da manhã. Como sempre acontece, hoje, tinham 56 emails não lidos, sendo 48 spans. E, como sempre, havia verificado meus emails, ontem, antes de sair para a faculdade.
Acontece que, com a proliferação de programas "freeware", como "Dark Mailer" e outros, algumas pessoas mau informadas acham que com o envio de spans, conseguirão clientes para seus produtos.
Estes programas utilizam várias contas, criadas para uso exclusivo de envio e, toda vez que o destinatário configura o email como span, ou solicita que não enviem mais emails para sua caixa postal, o programa troca, automaticamente, a conta do remetente e continua enviando.
Fico imaginando como empresas grandes, permitem que enviem spans, citando o remetente como parceiros das mesmas, sem tomar nenhuma providência para parar com este processo extramente antipático.
Eu, assim como várias pessoas que conheço, adotei o seguinte comportamento: não compro mais nada das empresas que, desrespeitando a minha privacidade, invadem a minha caixa postal com mensagens indesejadas, apesar das minhas ordens para cessar o envio destas mensagens, além de fazer propaganda negativa destas empresas.
Antes que leis mais severas impeçam esta farra que estão fazendo com a internet, apesar de todos os filtros anti-spans utilizados, deliberei: não compro mais nada anunciado por spans, nem mesmo de empresas das quais era cliente e que permitem que se enviem spans em seu nome, como parceiros.
Este é o verdadeiro "ANTI-MARKETING"!

José Luciano Silveira Furtado

Comércio no Bairro Buritis - Jornal Pampulha de 11/11/2012


quinta-feira, 8 de novembro de 2012

MBA de Gestão de Negócios na UNI-BH, Campus Lourdes

A seguir, fotos dos alunos do MBA de Gestão de Negócios da UNI-BH do Campus Lourdes, em plena atividade (Estudo de Casos) da matéria: "Segmentação de Mercado e Comportamento do Consumidor", ministrado pelo Prof. José Luciano S. Furtado.