terça-feira, 21 de abril de 2009

Palestra na Fundação CDL - Pró Criança de BH

Pessoal,

Nesta segunda-feira, dia 20/04/2009, tive uma das experiências mais gratificantes dos ultimos tempos: ministrar uma palestra sobre Excelência no Atendimento para 600 aprendizes da Fundação CDL - Pró Criança de Belo Horizonte.
Confesso que fiquei apreensivo num primeiro momento, visto que, minha experiência até então tem sido com educação de adultos e, adolecentes, na idade entre 16 e 18 anos, tendem a ter um grau de exigência bem mais alto. Mas confesso que fiquei surpreendido com a energia que circulou durante o encontro, fazendo com que eu me disponibilizasse para outras oportunidades.
Recomendo!

José Luciano S. Furtado

10 comentários:

  1. Olá, professor! Meu nome é Flávia e sou umas das aprendizes que estava na palestra que o senhor ministriou. Fico feliz pelas observações que o senhor fez. Saber que um profissional como o senhor pensa dessa maneira me deixa muito satifeita. Digo isso em nomes de todos os aprendizes, pois sei que todos pensariam da mesma forma. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Flávia,

    Que bom ver seu comentário aqui (já o posteo no blog). Pode ter certeza que foi uma experiência realmente muito gostosa, a troca conhecimentos e energia com vcs. Contem sempre comigo e podem ter certeza que têm aqui o torcedor número um pelo sucesso de vcs.

    Um grande abraço,

    José Luciano S. Furtado
    Fleury Furtado – Gestão e Marketing Ltda.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia José Luciano,

    Bem gostaria de pedir ao senhor algo sobre bom atendimento e tecnicas de vendas pois faço curso no senac e meu irmão assistio sua palestra na fundação CDL e disse que o senhor foi muito coerente com suas palavras se possivel mande pelo meu e-mail. pedropadua29@yahoo.com.br

    Obrigado e tenha um otimo final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Pedro,

    Infelizmente não tenho como mandar, pois o material da palestra é de propriedade da contratante: FATEC. Mas como ele será disponibilizado para os aprendizes, sugiro que peça ao seu irmão uma cópia.

    Um grande abraço e muito sucesso!

    José Luciano S. Furtado

    ResponderExcluir
  5. Oi professor! sei como é dificil falar em público, sou aprendiz da fundação, para mim chegar até aqui foi uma tarefa complicada, pois a minha escola fez uma seleção minunciosa entre 9 turmas de 1º ano do ensino médio, mas consegui e umas das bençãos que recebi foi a oportunidade de participar da palestra que o senhor ministrou, e aprendi muito.
    continue com este carisma, e volte mais vezes, porque sei que não só por mim, mas por todos os aprendizes o senhor será bem vindo.
    Sunamita Maria Teixeira-Aprendiz da Fundação CDL Pró-Criança.

    ResponderExcluir
  6. Olá Sunamita, fico honrado com suas gentis palavras. Vc já é uma vitoriosa por ter conseguido chegar até o projeto, competindo com muitas pessoas também capazes. Nunca se esqueça que seu futuro, quem faz é vc. A gente combate as nossas fraquezas e nossos medos, enfrentando-os e não fugindo deles. Deus ajuda dando saúde e força para a caminhada. Quanto a trabalhar com vcs, como disse no texto acima, foi uma experiência gratificante para mim e estou pronto a repetila-la, bastando para isto que me convidem mais vezes. Basta falarem com a Dani. Um grande abraço p/ vc e fico aqui torcendo pelo seu sucesso. José Luciano

    ResponderExcluir
  7. Olá, professor! Estou postando novamente no seu blog para te agradecer pela respota e atenção dada ao meu primeiro comentário e para saber quando será disponibilizado o material da sua palestra para nós, aprendizes.

    A minha irmã, Carla, disse que já teve aula com você na CDL, mas em um outro projeto, o Cidadania Digital. Ela diz que só tem a agradecer pela experiência e oportunidade de ter sido aluna do senhor e que gostaria de revê-lo novamente.

    Desde já agradeço! Saudades...

    Flávia.

    ResponderExcluir
  8. Olá Flávia, que bom ver você aqui novamente e como sempre com palavras tão gentis. A sua irmã, Carla, me pediu cópia do material da Palestra e eu disse para pegar com você. Este material foi disponibilizado no mesmo dia para a FCDL-Pró Criança e você deve pedir para a Danielle ou a sua professora. Na semana passada tive uma ótima notícia: fui convidade para ministrar nova palestra para voces, no aulão de julho. Isto se deveu aos pedidos de alguns alunos aos coordenadores. Sempre que voces quiserem a minha presença, basta solicitar às coordenadoras e estou pronto a atendê-las. Um grande abraço e muito sucesso! Seu torcedor n. 1.

    ResponderExcluir
  9. Q bom, professor! Vou falar pra minha irmã! Fico feliz por vc ministrar novamente pra nós! Tenho certeza de q será mais uma experiência ótima! No final da palestra, vou te procurar pra vc me conhecer pessoalmente, ok?

    Fico grata e feliz por sua atenção!
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Terei muito prazer em te conhecer pessoalmente. Um grande abraço!

    ResponderExcluir