segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O Anti-Marketing

Como faço todas as manhãs, acordei e liguei meu computador para atualizar a minha caixa postal, enquanto tomo o café da manhã. Como sempre acontece, hoje, tinham 56 emails não lidos, sendo 48 spans. E, como sempre, havia verificado meus emails, ontem, antes de sair para a faculdade.
Acontece que, com a proliferação de programas "freeware", como "Dark Mailer" e outros, algumas pessoas mau informadas acham que com o envio de spans, conseguirão clientes para seus produtos.
Estes programas utilizam várias contas, criadas para uso exclusivo de envio e, toda vez que o destinatário configura o email como span, ou solicita que não enviem mais emails para sua caixa postal, o programa troca, automaticamente, a conta do remetente e continua enviando.
Fico imaginando como empresas grandes, permitem que enviem spans, citando o remetente como parceiros das mesmas, sem tomar nenhuma providência para parar com este processo extramente antipático.
Eu, assim como várias pessoas que conheço, adotei o seguinte comportamento: não compro mais nada das empresas que, desrespeitando a minha privacidade, invadem a minha caixa postal com mensagens indesejadas, apesar das minhas ordens para cessar o envio destas mensagens, além de fazer propaganda negativa destas empresas.
Antes que leis mais severas impeçam esta farra que estão fazendo com a internet, apesar de todos os filtros anti-spans utilizados, deliberei: não compro mais nada anunciado por spans, nem mesmo de empresas das quais era cliente e que permitem que se enviem spans em seu nome, como parceiros.
Este é o verdadeiro "ANTI-MARKETING"!

José Luciano Silveira Furtado

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