segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Guerra suja em busca de votos.

Vejo, com extremo pesar, o confronto dos cadidatos ao 2º turno da disputa eleitoral para o presidencia do país.
O que deveria ser um debate de idéias e planos, passou a ser uma disputa para decidir quem roubará menos, se for eleito. É o velho ditado: rouba, mas faz... Trata-se de Custo/Benefício: quem rouba menos e faz mais, ganha o seu voto.
Infelizmente, o nível das eleições é compatível com o nível de ignorancia do povo brasileiro, onde, como diz o colunista Zé Simão; "o problema do Brasil é que, quem elege não lê jornal, mas limpa a bunda com ele".
Não existe nenhuma coerência na argumentação dos votos da maioria dos brasileiros. O que mais ouço é: vou votar na Dilma porque ela é a "Mãe do Povo", ou, vou votar no Serra porque "Não suporto a Dilma". Nenhum argumento, pautado em propostas e programas de governo, é emitido pelo eleitor de ambos os canditados. Por este motivo, passaremos mais 4 anos, tendo o menor crescimento entre os países do BRIC, além de nenhuma perspectiva, concreta, de se mudar o panorâma cultural do nosso povo, pois: povo ignorante, permite a contuidade desta política viciada, onde predominam interesses próprios, ou corporativos, em detrimento do bem comum.
Salve a Ignorância do Povo Brasileiro!!!

José Luciano Silveira Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário