domingo, 21 de agosto de 2011

Aposentados no Brasil

Prezados leitores, apesar de não ser foco das propostas do Blog, não pederíamos deixar passar em branco a nossa indignação pela forma como os aposentados vêm sendo tratados no Brasil. A carta do leitor Alexandre Kaiser, para o jornal Folha de São Paulo, manifesta bem a nossa opinião sobre o assunto:

"O governo federal tem uma relação equivocada com a relação aos aposentados. Não dá nossos aumentos reais, criou vários artifícios para achatar nossos salários como se estivéssemos recebendo donativos pela simples razão de estarmos envelhecidos. Esquece-se o governo federal que pagamos religiosamente nossas contribuições, valores fixados pelo próprio governo. Em tempo: alguém nos perguntou se podíamos ou não pagar os valores descontados em nossos contracheques? Não, simplesmente descontava. E agora nos deixa na condição de pedintes, mas dinheiro para sustentar a corrupção não falta." (Alexandre Arno Kaiser - São Paulo/SP no jornal Folha de São Paulo)

José Luciano S. Furtado

Um comentário:

  1. Ricardo Monjardim Duarte28 de maio de 2013 às 00:02

    Muito interessante sua experiência com a limitação e as reflexões e lições aprendidas dessa nova configuração de suas possibilidades físicas. Também vivo uma situação semelhante, com a única diferença que, por conta de muitos erros promovidos por mim em relacionamentos de toda ordem, acabei, depois de muito apanhar, me tornando menos arrogante, menos estúpido, tornando-me até, após algum tempo, mais humilde e muito mais perceptivo às sensações, reações e expectativas, em nós, seres humanos. Essa nova ótica levou-me até a escrever um livro, de 50 páginas, sobre Marketing Emocional, que intitulei SUCESSO TEM CIÊNCIA - A Fidelização do CLIENTE pelo ENCANTO (não publicado ainda). Atualmente, dedico-me à difícil tarefa de produzir sua versão para CD (áudio-livro). Na verdade, criei uma nova técnica, simples, mas não menos trabalhosa para seus aplicadores, orientada para novos e antigos empreendedores de micro, pequenas e médias empresas, alunos de marketing e simpatizantes. Pretendo ministrar palestra para um público afim, assim que o livro estiver impresso.

    ResponderExcluir