segunda-feira, 25 de abril de 2011

NET apresenta serviço de televisão sob demanda

NOW, como foi chamada a tecnologia, chega ao mercado nesta segunda-feira (25)

Aline Bellatti Küller
São Paulo - “É um novo jeito de assistir televisão”. Essas são as palavras de Alessandro Maluf, gerente de marketing da NET, que resumem o novo serviço da empresa, o NOW, que chega ao mercado a partir dessa segunda-feira (25).
Maluf explica que o NOW é um serviço destinado para os clientes de HD e HD Max, com decodificadores novos. O NOW utiliza tecnologia vídeo on demand e tem como objetivo proporcionar que os seus clientes possam assistir a seus programas e aos lançamentos do cinema no momento em que desejarem.
No início, o novo serviço estará disponível apenas em alguns bairros da cidade de São Paulo, localidades que foram escolhidos pela base de fibra óptica da NET.
Segundo Maluf, a ideia é ter um crescimento gradativo dos bairros atendidos e terminar o ano com 100% de assistência na capital paulista.
“Serão disponibilizadas 2 mil horas de programação entre conteúdo pago e gratuito”, conta Maluf para atender um público alvo exigente, que gosta de alta definição e quer comodidade.
Os interessados em adquirir o serviço não precisam se preocupar, pois não há taxas de adesão, só é necessário atualizar o decodificador. Todos os clientes HD e HD Max podem utilizar o mesmo controle remoto para assistir o conteúdo sob demanda. Só é necessário é selecionar o programa que deseja ver e ele já estará disponível, sem necessidade de download ou qualquer espera.

Entre o conteúdo gratuito que estará disponível estão a programação dos canais SporTV, Multishow, GNT, Globonews, Canal Brasil, Nickelodeon e Discovery/BBC, além das estreia da Rede Telecine por meio do Telecine Play.
Já o conteúdo pago, no começo terá um preço fixo de R$9,90, e contempla grandes lançamentos do cinema, como: Tropa de Elite 2, Toy Story 3, Shrek Para Sempre, A saga Crepúsculo: Eclipse. As Crônicas de Nárnia – A Viagem do Peregrino da Alavorada, Predadores e O Último Mestre do Ar. Os usuários poderão assistir todos esses títulos quantas vezes desejarem em um período entre 24 ou 48 horas.
Para Maluf, o NOW vem para confirmar o novo posicionamento da NET, que trabalha na linha: “A gente assina a NET do seu jeito, no seu tempo”, além de casar com um novo momento da televisão, em que a grade de programação está deixando de existir.
O gerente de marketing da NET, a grande vantagem do novo serviço está no fato do mesmo unir TV e banda larga, pois possibilita que os consumidores assistam a programação na televisão, em aparelhos grandes, além de trazer a instantaneidade da web, em que o usuário assiste o que quiser, na hora que desejar.
Em um primeiro momento, o NOW será divulgado apenas por meio de mala direta aos clientes NET e que residem na região atendida pelo novo serviço. Maluf revelou que no futuro o serviço terá uma divulgação maior no mundo virtual.
Em breve, a NET deve divulgar um novo serviço que permitirá que o assinante possa “carregar” consigo o seu pacote de serviços, ou seja, poderá por meio do seu código de assinante assistir todos os conteúdos em que está costumado, por exemplo, quando estiver em um hotel que tem serviços NET, mas com pacote diferenciado do que o usuário está acostumado. Porém, a empresa ainda não confirma a informação. “Vamos contando as novidades na medida que elas acontecem”, resumi Maluf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário