quarta-feira, 13 de abril de 2011

PayPal Brasil tem 2,5 milhões de usuários

PayPal Brasil tem 2,5 milhões de usuários e deve movimentar 2 bilhões de dólares em 2011


O mercado de pagamento digital feito em dispositivos móveis (especialmente celulares) por meio da ferramenta PayPal, do grupo eBay, será de 2 bilhões de dólares, três vezes maior do que no ano passado, quando estreou no país.
O CEO do eBay, John Donahoe está no país para conversas com bancos, pequenos varejistas, empreendedores e a equipe de 20 funcionários no país, porque identificou que a taxa de o crescimento do comércio eletrônico no país, de 40%, é a mais alta do mundo. “O Brasil tem o quinto maior mercado de ecommerce e, associado ao rápido crescimento, faz com que seja a nossa prioridade número um”, diz.
No ano passado, o PayPal no Brasil tinha 1,5 milhões de clientes no país e movimentou 750 milhões de dólares. Até abril deste ano, o número de clientes saltou para 2,5 milhões (entre eles 200 mil pequenos varejistas oferecem o PayPal como meio de pagamento). Se a meta for atingida, o número será igual ao valor movimentado pelo eBay no mundo no ano passado.
Donahoe está animado com a operação no Brasil. “A responsabilidade de Mario Mello, o nosso presidente e o maior investimento que fizemos para começar a operação no país, é mostrar aos clientes brasileiros como é fácil e seguro usar o PayPal”, diz. A expectativa é que a equipe da empresa localmente cresça para 100 funcionários até o final do ano.
Para isso, Mello está trabalhando para oferecer o pagamento digital associado a contas correntes no país. Atualmente, o pagamento é feito com as bandeiras de cartão de crédito Visa e, há poucos dias, com Mastercard.
Outra frente de negócios de destaque para Donahoe é o pagamento por meio do celular. Durante uma demonstração, o executivo adquiriu uma camiseta de time de futebol brasileiro de um vendedor do Rio de Janeiro via eBay, com apenas três cliques. “E a entrega será feita no meu endereço lá nos Estados Unidos”, diz. Exemplos como esse devem ser cada vez mais comuns, inclusive para compra de itens adquiridos instantaneamente, como um café. “Em 12 ou 18 meses teremos finalmente mais casos de pagamento pelo celular, em grandes e pequenos varejistas de todo o mundo e não só exemplos pontuais como em Tóquio ou nas Filipinas”, diz.
No Brasil, os testes ainda estão direcionados a itens virtuais. Com a operadora de telefonia Vivo, o PayPal está desenvolvendo um sistema para a compra de créditos pelo telefone, inclusive os modelos GSM, mais comuns no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário